10 de agosto

Manutenções necessárias para sua frota

O sucesso de sua frota passa por diversos fatores. E um deles é a manutenção e preservação dos seus caminhões.

Manutenções necessárias para sua frota


A preservação e manutenção dos caminhões da sua frota é um dos pilares do sucesso de uma frota. Pensando nisso, preparamos esse material explicando os tipos de manutenções necessárias para a sua frota.

A importância de conhecer os tipos de manutenção

A manutenção em si não é nenhum segredo no setor de transportes. Afinal de contas, os veículos são colocados testes de resistência constantemente, transitando nas mais diversas condições de infraestrutura das estradas do Brasil. Sofrendo assim um desgaste maior e exigindo um acompanhamento rigoroso para evitar problemas maiores. As manutenções impactam diretamente na economia da empresa, na segurança dos motoristas e na durabilidade do veículo.

Os diferentes tipos de manutenção:

Manutenção Corretiva

A manutenção corretiva é o procedimento que age na correção de um problema já existente. Geralmente, essa manutenção é feita em caminhões que não possuem as revisões periódicas em dia.

Manutenção Preventiva

Essa manutenção, como o próprio nome já diz, serve para prevenir que o caminhão tenha um desgaste exagerado. Esse procedimento realiza uma inspeção profunda no veículo, sugerindo a troca de peças que já estão em um estado com desgaste moderado,

Manutenção Preditiva

Esse é o procedimento mais sofisticado e antecipado possível. Aqui o veículo é examinado com uma série de soluções tecnológicas, capazes de realizar diagnósticos mais precisos e ainda prever a durabilidade de determinados componentes e sistemas do caminhão.

A importância das manutenções preventivas e preditivas

Esses procedimentos são fundamentais para o sucesso de sua frota. Como você sabe, o planejamento e organização são dois dos principais fatores que afetam o bom resultado da sua empresa.

Com essas duas manutenções além de economizar recursos, como tempo e dinheiro são possíveis prever gastos futuros com a sua frota. Possibilitando assim se preparar com antecedência para futuros problemas que possam ser apresentados pelo veículo.

0 Comentário

Nome *

Email *

Sua mensagem *